Docas do Para

|




Polícia prende 17 por venda de “piratas”

|

Uma operação realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon) apreendeu, no início da manhã de ontem, cerca de quatro mil DVDs e CDs piratas no trecho da rua João Alfredo, entre as travessas 7 de Setembro e Padre Eutíquio, no centro comercial. A área é o principal ponto de fornecimento e venda de pirataria na cidade. Durante a operação, também foram presas 17 pessoas e apreendidas quatro motocicletas que seriam de fornecedores da mercadoria ilegal.
O trabalho envolveu todo o contingente da Decon (quatro delegados e 21 policiais civis). Eles chegaram ao local por volta das 6 horas quando flagraram dezenas de pessoas comercializado DVDs e CDs piratas. 'Neste horário os fornecedores estavam distribuindo a mercadoria a diversos vendedores da área comercial e de outros pontos espalhados pela cidade. Levamos vários dias investigando a ação desses fornecedores até a realização da operação que já é a quarta realizada somente neste ano', considerou o delegado Roberto Chada, diretor da Decon. De acordo com ele, toda pirataria apreendida e as quatro motocicletas de marca Honda e placas JTN 3801, JUW 6488, JUE 6225 e JVM 3910 serão encaminhadas à Justiça para que esta decida o que fazer com o material. 'No caso dos CDs e DVDs piratas, eles devem ficar na sede Decon até que o prazo de 30 dias, quando encerraremos o procedimento. Em seguida, é a Justiça que tomará a decisão de destruí-los', explicou o delegado Chada.
Os 17 presos também foram conduzidos à sede da Decon, que funciona no prédio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe). Com idades entre 18 e 40 anos, eles foram identificados como Raimundo Santos do Socorro Xavier, acusado de ser o único fornecedor que a polícia conseguiu prender durante a operação; Valério Matias, Toniel Gomes Ramos, Euziene Cardoso Figueiredo, Soanne Martins Figueiredo, Jonas Souza de Alencar, Raimundo Luiz Miranda Lopes, Ely França de Azevedo, Bruno Padilha de Souza, Ozias Miranda Lopes, Fernando de Oliveira Monteiro, Adenilson dos Santos Cardoso, Eurico Santos Leão, Ataíde Alves de Carvalho, José Geraldo Rodrigues dos Ramos, Raimundo Lobo Nobre Jr. e Robson Alves Gomes.
Apenas as duas mulheres foram liberadas horas depois porque segundo os policiais da Decon não ficou comprovada a atuação delas no crime. Os demais foram autuados em flagrante por violação de direito autoral (artigo 184, parágrafo 2º do Código Penal Brasileiro) e por induzir consumidor ao erro (artigo 7º da Lei da Economia Popular nº. 8137).
'Os presos poderão ser soltos através de pagamento de fiança, porém somente na esfera judicial. Por enquanto eles permanecem presos à disposição da Justiça', afirmou Roberto Chada. Na opinião dele, a pirataria é um crime difícil de combater, no entanto, a polícia continuará investindo em operações desse tipo ao longo do ano.
Para um dos presos acusado de ser fornecedor da mercadoria ilegal, Raimundo Xavier, 44 anos, a venda ilegal de CDs e DVDs piratas é a única forma de sobrevivência diante da atual crise econômica. 'Eu não estava fornecendo e sim comprando CDs para vender no bairro da Pratinha. Com a renda da venda sustento quatro filhos e dois netos. É o que resta fazer quando não tem emprego para gente', justificou-se.

Castanhal Detido foi preso há pouco tempo em operação da Polícia Federal no Pará

|

A Polícia Federal deteve ontem, em Castanhal, o 'hacker' Diogo Sarmento da Silva, 28 anos, acusado de crimes praticados pela internet. Diogo foi preso por policiais federais quando estava em uma lan house efetuando pagamentos de boletos bancários e fazendo transferência de dinheiro em diversas contas correntes.
O acusado se recusou a falar, mas o assessor de imprensa da Polícia Federal, Fernando Castro, contou minuciosamente como tudo aconteceu. Fernando Castro lembrou que no final do mês de janeiro passado, a PF prendeu Francisco das Chagas Teixeira Lopes, 27 anos, que estava em uma lan house em Castanhal também fazendo pagamentos e transferindo dinheiro para outras contas correntes. Por meio da prisão em flagrante de Francisco Lopes, a PF conseguiu chegar a Diogo Sarmento Silva, comerciante em Castanhal.
A PF conseguiu a prisão de Diogo Sarmento pela 3ª Vara Federal, cujo mandado foi cumprido ontem pela manhã. 'Ambos já haviam sido presos antes em uma operação da PF', disse o assessor de imprensa da PF. Mesmo depois de decretada a prisão temporária, tanto Diogo como Francisco continuaram praticando crimes pela internet, segundo Fernando Castro. Os dois responderão a dois inquéritos, sendo um deles aberto durante a Operação Control+Alt+Del.
|

O telefone celular foi escolhido a segunda pior invenção humana em pesquisa realizada pela publicação Focus, da BBC.
A publicação inglesa ouviu 4164 pessoas no Reino Unido. Cerca de 17% dos entrevistados apontaram os celulares como pior invenção. O telefone só perdeu para o quesito “armas”, considerado a pior invenção humana por 35% dos entrevistados.
No ranking das 10 piores invenções ainda aparecem a religião, a TV, o fast-food, cigarros e carros. Para os organizadores da pesquisa, o fato de invenções como carro e celular serem citadas entre as piores criações humanas é surpreendente.
Apesar de serem explorados pela publicidade como “objetos de desejo”, os carros e telefones celulares “podem não estar agradando as massas”, avalia o estudo.
Veja a lista das piores invenções, de acordo com a Focus:
Armas 35%
Telefone celular 17%
Usinas nucleares 9%
Televisão 9%
Sinclair C5 (um tipo de carro compacto) 9%
Automóveis 6%
Fast food 3%
Câmeras 3%
Religião 2%

Alunos Aplicados IX

|





Alunos Aplicados VIII

|


e não escapa ninguem................

Alunos Aplicados VII

|


Olha só, ate a Poli também esta na farra.

Alunos Aplicados VI so alegria

|



















Estação das Docas

|




















referência nacional para o turismo e cultura na Amazônia, a Estação das Docas completou, no dia 13 de maio de 2006, seis anos de atividades ininterruptas. E não faltam motivos para comemorar, já que, hoje, conta com uma média diária de seis mil freqüentadores. Público que fez do complexo turístico-cultural um grande centro de lazer e entretenimento na cidade.
A Estação – como é carinhosamente chamada pelo povo do Pará - se consolida como um espaço especialmente aberto à expressão dos artistas locais, com o desenvolvimento e manutenção de sete projetos fixos e outras ações para disseminação dos momentos culturais do nosso Estado, que serão apresentados a seguir, assim como os resultados alcançados no decorrer de 2006, nos seis anos de existência da Estação das Docas e consolidado de 2000 a 2006.
Num dos mais nobres pontos em que Belém abre suas janelas para o rio, um belo cais nos convida a embarcar no rumo da arte e do lazer. Na orla entre a modernidade e a cultura ribeirinha, a Estação das Docas prova que a inovação arquitetônica e a recuperação do patrimônio histórico podem viajar juntas e em perfeita harmonia.
Aberta à população em 13 de maio de 2000, a Estação foi projetada para incrementar o turismo, movimentar a economia e valorizar a cultura do Estado. Surgido a partir da revitalização do antigo porto da capital paraense, o centro ocupa 500 metros de orla fluvial em uma área de 32 mil metros quadrados. Ricamente urbanizado, o espaço abriga três armazéns e um terminal de passageiros.
O Armazém 1 foi batizado de Boulevard das Artes. O Armazém 2 passou a ser o Boulevard da Gastronomia. E o Armazém 3 é conhecido como Boulevard das Feiras e Exposições.
Cada pedaço da Estação das Docas guarda um pouco da história, do exótico e do pitoresco da região.
O espaço dos Boulevares é resultado de um cuidadoso trabalho de restauração dos armazéns de produtos do porto da capital. Os quatro galpões de ferro inglês são um exemplo da arquitetura característica da segunda metade do século XIX. Hoje, eles são revestidos de vidro, proporcionando ao visitante uma agradável iluminação natural e revelando um espetacular cenário amazônico.
Os guindastes externos para movimentação de carga foram fabricados nos Estados Unidos, no começo do século 20. Aposentados de sua função original, receberam iluminação cênica, dando um suave toque de charme e sofisticação. Outro detalhe histórico interessante é a máquina a vapor, localizada na entrada da Estação. Nos idos de 1800, o aparato fornecia energia para os equipamentos que eram operados no porto.
A Estação também reapresentou aos paraenses e turistas outro patrimônio histórico e cultural: as ruínas do Forte de São Pedro Nolasco, onde foi construído um Anfiteatro. Originalmente uma construção de defesa erguida em 1665, o Forte foi destruído após o Movimento da Cabanagem, em 1825, e revitalizado para a inauguração da Estação, passando a servir como palco de apresentações musicais, performances e teatro.
Fotos de pessoas que vieram à Belém na época da inauguração do porto são exibidas na Estação. Reproduzidas em tamanho natural, dão ao visitante a derradeira impressão de uma viagem pela cultura e pelo tempo. E pra completar o passeio pela história, o piso da orla é todo em paralelepípedo, reproduzindo as ruas do antigo centro histórico de Belém.
E na Estação, a música flutua suavemente sobre os visitantes, no projeto Música no Ar, desenvolvido nos inovadores Palcos Deslizantes. O sistema é resultado da revitalização de uma estrutura metálica centenária. Nos antigos galpões do porto de Belém, a engrenagem funcionava como transportadora de carga. Hoje, dá um toque inédito ao espaço, onde ocorrem mais de 130 apresentações mensais, valorizando sempre os músicos da terra.
Ao lado da história, o contemporâneo. A Estação tem seis restaurantes, uma choperia, lojas e quiosques de artesanato, salão de beleza, salas multi-uso para realização de eventos, agência de câmbio, de viagem e bancos 24 horas, além de
sorveteria e produtos regionais, há, ainda, exposições permanentes com a história do porto e arqueologia urbana, cinema, teatro e salas para eventos. Tudo isso palco de uma intensa programação cultural de shows, exposições, seminários, e filmes.

Castanhal

|


Atribuem-se a colonos e imigrantes nordestinos as origens do povoamento a partir do qual passou a existir. Apesar de nunca ter sido e/ou de se caracterizar como uma área onde seja freqüente a ocorrência de castanheiras, o seu nome deve-se a uma homenagem a essa espécie vegetal.
Conta-se que, quando da construção da Estrada de Ferro de Bragança, uma das suas estações, ficou localizada sob a sombra de uma frondosa castanheira e, a partir daí, o local foi batizado como Castanhal, constituindo-se em núcleo urbano.
Belém - Dista 68 km do Município de Castanhal por rodovia alfastada (BR 316). É o Município mais desenvolvido da região por ser a Capital do Estado do Pará. Lá são comercializados os produtos agropecuários excedentes produzidos no Município de Castanhal.
Cristo Redentor
O Monumento Cristo Redentor é um dos mais belos pontos turisticos da cidade de castanhal, localizado na Av. Major Wilson, bairro do Cristo

Escola Conego Leitão

|


Localizada em Castanha-PA esta e uma escola bastante antiga bem mais velha que a própria cidade
|


Quem disse ou imaginou que os consumidores serão obrigados a adaptar-se à nova era - leitores de Blu-Ray Vs. HD-DVD - e escolher entre um ou outro, pode ter chutado a bola para fora do estádio. A LG lançou no mercado americano um aparelho doméstico 2x1, ou seja, leitor de Blu-Ray e HD-DVD, e se chama Super Multi Blue.Este produto da LG, além de ler as novas mídias que o mercado oferece aos consumidores, ainda reconhece os bons e velhos DVDs e, o melhor de tudo, é que o aparelho converte a resolução destes para 1.080 pixels - isso sim é alta definição pessoal. O bom deste modelo é que, curiosamente, ele é menor (tamanho) em relação aos seus concorrentes diretos, já que possui apenas 2,5cm a menos de profundidade:- O novo aparelho da Toshiba, que lê somente o formato HD-DVD, tem 3,2cm a mais de profundidade;- O aparelho da Samsung, que só consegue ler mídias em Blu-Ray, tem 3,55cm a mais de profundidade.Contudo, os consumidores têm enormes chances de saírem ganhando nesta briga da indústria do mercado caseiro. Um exemplo disso, é a idéia da distribuidora Warner Home Video em produzir mídias tanto em HD-DVD e Blu-Ray a partir deste segundo semestre. E que venham a Sony Pictures, Fox Home e outras distribuidoras para competir no mercado. Aliás, o consumidor é a pessoa que realmente sairá ganhando nesta "batalha do futuro". O aparelho da LG, sem previsão de lançamento no mercado brasileiro, custa cerca de US$1.200 nos EUA.

Alunos Aplicados V

|


e sempre com um copo na mão

Mercadão Minicipal SP

|


Alunos Aplicados IV

|

estudar nada , so ve gente com copo na mão

Alunos Aplicados III

|



So alegria em................................

Alunos Aplicados II

|


Alunos Aplicados I

|



Final de Ano, so alegria festa da facu

As fases dos pequenos (grandes) empreendedores

|

Como se tornar um empreendedor de sucesso é uma dúvida comum entre os profissionais que estão dando os primeiros passos no mundo dos negócios. Para Susan L. Reid, mais importante que isso é o pequeno proprietário aceitar e entender as mudanças que o levam a esse caminho.

Sonhos

|


Todo Brasileiro sonha com este dia

Atalaia no Para

|


Praia do Atalaia no estado Para, local bastante visitado, e difícil ate de achar um local para ficar , um belo paraíso mas muito lotado nos meses de Julho e final de ano.

Praia

|


Praia do Crispim no estado Para, praticamente deserta, uma boa opção, pois você encontrara sossego e paz para curtir as férias.

Mais Facu

|


Faculdade
Não tem como não ter umas geladas com a turma

Colegas da Facu

|


Faculdade
Não tem como não ter umas geladas com a turma

Indústria pensa em punir quem baixa MP3 no Brasil

|

Milhões de brasileiros trocam arquivos de música em redes P2P. Indústria fonográfica prepara dossiê e analisa a viabilidade de processar judicialmente o usuário doméstico que baixa MP3 pela web.
Enquanto isso vamos sendo vitimas da violência, afinal não temos tanto dinheiro como as industrias fonográficas