O BRASILEIRO É... por Arnaldo Jabor...

|

O BRASILEIRO É...
ARNALDO JABOR

A Verdade está na cara.... mas não se impõe....



Brasileiro é um povo solidário.
Mentira, Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.





Brasileiro é um povo alegre. Mentira.
Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.





Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar,fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país,surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.





Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na
realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.





90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa, e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.



O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos mas ninguém tem obrigações, não existem democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques,condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores,deputados,prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos quetem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso?



Pense nisso!
O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro,muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais,caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto...
Malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?



Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa... O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!?

Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do
mundo.



Deus é brasileiro.


Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.



Para finalizar tiro minha conclusão:




O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar.
Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!




Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Arnaldo Jabor.

O Canguru que Saltava para Trás

|

Num país muito longínquo, nasceu um dia um canguruzinho que tinha uma qualidade muito curiosa. Saltava para trás, ao contrário de todos os outros animais de sua espécie. Isso fazia dele alvo da zombaria dos outros.

O canguruzinho, que era muito sensível, sofria muito e todas as noites chorava desconsolado, sem que ninguém visse. Um dia, o môcho, sábio e compreensivo, aproximou-se dele, dizendo:

- De nada adianta ficar chorando pelos cantos. Se você se esforçar e treinar um pouco será capaz de saltar para frente como os outros cangurus. É uma questão de perseverança.

O canguruzinho compreendeu que o macho tinha razão. Nessa mesma noite, começou a praticar no seu cantinho. Progredia rapidamente e, num belo dia, no meio da admiração geral, o canguruzinho deu uma autêntica exibição de saltos para a frente.

Satisfeito e orgulhoso, o canguruzinho passou a considerar-se igual aos demais. Mas, na realidade, ele era mais capaz que os outros, porque era o único que sabia também saltar para trás!

Piada do Dia

|

> A professora estava tendo dificuldades com um dos alunos.(adivinha quem?) - Joãozinho qual é o seu problema?
- Sou muito inteligente para estar no primeiro ano. Minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais
> inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também!
> A professora, vendo que não vai conseguir resolver este problema,o manda para a diretoria. Enquanto o Joãozinho espera na ante-sala, a professora explica a situação ao diretor. O diretor diz para a
> professora que vai fazer um teste com o garoto. Como é certo que ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda. Chama o Joãozinho e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita.
> O Diretor pergunta para o Joãozinho:
- Joãozinho, quanto é 3 vezes 3? - 9. - E quanto é 6 vezes 6? - 36.
> O diretor continua com a bateria de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder.
> Joãozinho não comete erro algum. O diretor então, diz para a professora:
- Acho que temos mesmo que colocar o joãozinho no terceiro ano. A professora diz:
- Posso fazer algumas perguntas também? O diretor e o Joãozinho concordam.
> A professora pergunta: - O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?
> JoãozinhoTeacher pensa um instante e responde: - Pernas.
> Ela faz outra pergunta: - O que é que há nas suas calças que não há nas minhas? O diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
- Bolsos. (Responde o Joãozinho).
> Mais uma: - O que é que entra na frente na mulher e que só pode entrar atrás no homem? Estupefato com os questionamentos, o diretor prende a respiração...
- A letra "M". (Responde o garoto.) A professora continua a argüição: - Onde é que a mulher tem o cabelo mais
> enroladinho?
- Na África. (Responde Joãozinho de primeira.) E continua: - O que que entra duro e sai mole pingando?
O diretor apavorado.
E o João zinho responde: - Macarrão na panela.
> E a professora não para: - O que é que começa com "b", tem "c" no meio, termina com "a" e para ser usada é preciso abrir as pernas?
O Diretor fica paralisado.
E o Joãozinho responde: - A bicicleta.
> E a professora continua: - Qual o monossílabo tônico que começa com a letra "C" termina com a letra "U" e ora está sujo ora está limpo?
O Diretor começa a suar frio.
- O céu, professora.
> - O que é que começa com "C" tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas?
- CD.
> Não mais se contendo, o diretor interrompe, respira aliviado e diz para a professora:
- Puta que Pariu! Põe esse moleque como diretor, pois eu mesmo errei todas.
|

“CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR.”
SAM WALTON - Fundador da Wal-Mart, a maior rede de varejo do Mundo.

Virtual

|



e o Amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

|

|

1 - Disciplinar os próprios impulsos.

2 - Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.

3 - Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.

4 - Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.

5 - Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas.

6 - Evitar as conversações inúteis.

7 - Receber o sofrimento o processo de nossa educação.

8 - Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.

9 - Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.

10 - Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

* * ** * ** * ** * ** * ** * ** * ** * ** * ** * ** * ** * ** * ** * ** * ** * *

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Paz e Renovação.

D+

|


|

Tributo a uma princesa morta
LUIZ CARLOS SELL
ESPECIAL PARA A FOLHA

Mariana foi condenada à morte. Condenada e executada sem chance de qualquer defesa. Seu crime? Ela teve a audácia de desafiar a incompetência, imprevidência, irresponsabilidade e descaso das nossas autoridades dirigentes, dos órgãos (ir)responsáveis, de um presidente da República tíbio e oscilante na resolução de um problema que todo cidadão medianamente informado tem como resolver.
Mariana comprou uma passagem aérea no vôo 3054 da TAM. Comprou assim a sua pena capital. Voou até Porto Alegre para uma entrevista com a finalidade de assumir um emprego numa ONG internacional, cujo objetivo é a defesa dos direitos humanos no planeta. Mariana era advogada, especialista em direito internacional na área de meio ambiente e intransigente na defesa da água como direito da humanidade. Tinha um currículo invejável e era respeitada internacionalmente em vários países onde proferiu conferências, publicou trabalhos e participou dos grandes colóquios sobre o assunto.
Não voltou para casa. Foi executada criminosamente junto com aproximadamente 180 pessoas ao embarcar em um avião que previamente se sabia ser portador de um defeito mecânico. A pergunta que sempre fica nessas circunstancias é: DE QUEM É A CULPA? Infraero, Anac, Cindacta, Decea, FAB, ministros, presidente Lula, companhias aéreas? Essas são algumas das entidades (ir)responsáveis pela aviação civil no país.
Onde estão as autoridades dirigentes que, há nove meses, desde o acidente aéreo com o avião da Gol, vêm assistindo à crises sucessivas no setor aéreo, constituindo-se no caos administrativo, cujo resultado são os péssimos serviços oferecidos àqueles que por ventura necessitam utilizá-los? Fruto do progresso, do desenvolvimento, ministro Mantega?
Relaxar e gozar ou, mais apropriadamente, relaxar e morrer, sexóloga Marta Suplicy? Bem, não é culpa do governo e, sim, da companhia aérea. Que se fo..., não é ministro Marco Aurélio Garcia? E o que acha disso tudo o presidente Lula?
A sociedade brasileira precisa dar um basta a esta situação. Somente nosso grito pode acordar os torporosos dirigentes. Não há comando. Estamos ao sabor da procela. Quero neste momento de dor me solidarizar com os familiares das vítimas desta catástrofe. Unidos, nosso grito de dor e de revolta será mais forte.
A minha princesa Mariana, estou certo de que encontrou a paz. Condenaram-na à morte e a executaram. A linda pessoa que era, cheia de vida e projetos, devolveram-me sob a forma de um pedaço de carvão. Que a morte dela não tenha sido em vão. Suscito a todos que lerem este texto que lutem e mostrem sua indignação com os fatos ocorridos, para que outras pessoas não paguem com suas vidas pelo descaso e o desrespeito das autoridades.
Adeus, minha princesa. Deus está contigo. Nós te amamos.

LUIZ CARLOS SELL é pai de Mariana Suzuki Sell, passageira do vôo TAM JJ
3054.
Publicado na Folha de SP, 21/07/2007
|

"Durante a vida nos tornamos especiais para pessoas especiais. Mesmo quando partirmos, sempre deixaremos um pouco de nós. Nos eternizaremos...". (ALF)

Nos nossos dias, em toda a nossa vida, caminhamos sem saber o que virá pela frente. Podemos imaginar, planejar, mas jamais seremos capazes de determinar o dia de amanha. Vivemos ante um mistério, um oculto presente em cada instante, uma ilusão ainda não materializada. Aí nós descobrimos que precisamos então aproveitar intensamente cada momento, cada minuto, cada dia. Durante nosso crescimento o erro é inevitável. Os acertos surgem após amadurecimento, após muito soco levado. O sofrimento é uma constante, o choro, a dor, a lágrima contida, o sorriso desprendido, o abraço apertado. Aos poucos descobrimos as brincadeiras, a tristeza, a alegria, a amizade, a cumplicidade, a falsidade. Durante o caminho, esbarramos em pedras, mas muitas vezes em jóias, pulamos obstáculos, desbravamos sonhos. Da vida então a gente ganha olhares, os beijos, o aperto de mão, palavras de carinho, um gesto de oi, um eu te amo.

Nessa viagem criamos expectativas, ansiamos desejos, sonhos, ilusões, adquirimos amizades, perdemos amizades, colecionamos amores, decepções, conquistas, ou não colecionamos nada. A gente projeta os pés no vazio, sem saber aonde pisar, viramos a página sem saber se é a última, nos deitamos para dormir sem imaginar como será o dia seguinte. Então continuamos, estudamos, batalhamos, lutamos por nossos ideais, colocamos em prática, idéias, concretizamos sonhos e metas. Do nosso lado contamos com o apoio de familiares, de amigos, pessoas especiais que querem nosso bem, que se importam e choram, se felicitam juntamente conosco. A cada dia refletimos, vamos amadurecendo mais, percebendo os reais valores da vida. Com muita alegria, a vida nos presenteia com lições, que beneficiam nosso crescimento. Observamos que a verdadeira felicidade está muito perto do que nós imaginamos: dentro de nós.

A cada passo dado, a cada degrau vencido, notamos que ao nosso redor existem coisas boas, bonitas, lindas, que nos dão forças pra viver. Felizmente a gente segue construindo nossa vida da forma como queremos, nos tornando quem queremos ser, vivendo como achamos que deve ser. Destas experiências os olhos abrem mais, contemplamos a beleza da vida, da intensidade do sol, do mistério da noite. Vemos que a vida precisa ser VIVIDA. É quando finalmente chega o momento em que tudo vem à nossa mente, de tudo que vivemos, de tudo o que passamos, todos os aprendizados adquiridos nos surgem como um reflexo do que escolhemos. Notamos que ao redor sempre há muitos e infinitos motivos para ser feliz. Notamos que a cada dia a gente se torna especial, importante, querido, amado por alguém.

Definitivamente a gente caminha de cabeça erguida, tendo a certeza de que tudo que vivemos, de todos os momentos felizes que passamos, ao lado de jóias, estrelas e flores que são nossa família e nossos amigos, jamais serão esquecidos, e que ficarão eternizados no nosso e no coração de todos. Que por sermos especiais, seremos sempre lembrados, estaremos firmados nos corações de pessoas amadas, mesmo depois que o último sopro chegar, que a viagem terminar...

Texto em homenagem às vítimas do vôo 3054 da TAM.

Texto do Alf
http://pensamentosilegais.blogspot.com
|

Eu amo as mulheres. Mas é difícil entende-las. Se você tenta protegê-la das dificuldades do mundo, você é um machista. Se você fica em casa e faz as tarefas domesticas, é um folgado. Se você trabalha muito, nunca terá tempo pra ela. E se você trabalha pouco? Você é um vagabundo.


Lula e Dona Marisa

|

Um suíço, procurando orientação sobre o caminho, pára seu carro ao lado de outro carro, este com um casal de brasileiros conhecido dentro.
O suíço pergunta:
Entschuldigung, koennen sie Deutsch sprechen?
Os dois brasileiros ficaram mudos.
Excusez-moi, parlez vous français? - tentou.
Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
Prego signori, parlate italiano.
Nada por parte dos brasileiros.
Hablan ustedes español?
Nenhuma resposta.
Please, do you speak english?
Nada.
Angustiado, o suíço desiste e vai embora.
Dona Marisa vira-se para Lula e diz:
Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira…
- Companhêra, Mas pra quê? pergunta Lula - Aquele idiota sabia cinco, adiantou alguma coisa ??

Lara

|



Virtual

|






Diversosssssss

|






Diversosssss

|






Virtual

|





Os Três Crivos

|

Conta-se que no Líbano, há muitos anos, foi construído e muito bem equipado um hospital missionário.
Mas apesar de haver muitos doentes naquela região, nenhum deles aparecia para submeter-se a qualquer cuidado médico. É que os inimigos do evangelho tinham espalhado a notícia de que os doentes que entrassem ali não sairiam com vida.
Certa manhã um dos médicos viu um cachorrinho com uma perna quebrada e o levou ao hospital para ser socorrido. Internado, o cãozinho foi bem tratado e tudo correu bem, pois logo ficou completamente curado.
A notícia logo se espalhou e aqueles que antes tinham deixado influenciar-se pelos boatos caluniosos, começaram a pensar: Ora, um médico que foi tão bom apenas cuidando da saúde de um animal, não o será também para conosco?
Não demorou muito e os doentes começaram a aparecer para serem tratados. O melhor de tudo, porém, é que quando saiam só falavam bem do hospital, como ainda dos médicos, das enfermeiras e do pessoal. E assim levavam uma semente do evangelho, o que ainda é mais importante do que a saúde.
Antes de dar alguma notícia a respeito de alguém ou de alguma coisa, no reino de Deus, veja primeiro se a história passa por estes três crivos:
1. Você tem certeza de que os fatos são verdadeiros?
2. Ainda que o sejam, será uma bênção contá-los?
3. Além do mais, é necessário sejam divulgados?
Caso não passe por essas três provas, nenhum comentário a respeito de alguém ou de alguma coisa jamais deverá ser feito por qualquer filho de Deus, a menos que ele queira cair na condenação do diabo, o pai da mentira, da calúnia e das difamações. E lembre-se de que o crente difamador é um servo de Deus a serviço do diabo. Não é sem motivo que a Escritura os condene severamente.
"... O difamador separa os maiores amigos". Pv 16.28.
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros...". 1Pe 3.10, 11.

Primeiro iPhone desbloqueado do Brasil

|

Virtual

|





A lógica aristotélica do Joãozinho é perfeita.

|

Quatro lombrigas são colocadas em quatro tubos de ensaio separados:
A primeira lombriga em álcool,
A segunda lombriga em fumo de cigarro,
A terceira em esperma,
E a quarta em terra natural.
No dia seguinte o professor mostra aos alunos o resultado:
-A primeira lombriga, em álcool, está morta;
-A segunda, no fumo do cigarro, está morta;
-A terceira, em esperma, está morta;
-A quarta, em terra natural, está viva.·
O professor comenta que é bastante nítido o que é
prejudicial e pergunta à classe:
"O que podemos aprender desta experiência?"
Responde imediatamente o Joãozinho:
"Temos de beber, fumar e foder para não termos lombrigas!

Sabedoria e Força

|

Sabedoria e Força
Um sábio mestre conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante. O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e continua a acompanhar seu mestre. Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado. Sem parar, o sábio mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.

- "Você não me ensinou nada hoje" - diz o aprendiz, levando mais um tombo.

- "Ensinei sim, mas você parece que não aprende" - responde o mestre. "Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida".

- "E como lidar com eles?"
- "Como deveria lidar com seus tombos" - responde o mestre.
- "Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que te fez escorregar."

MORAL DA HISTÓRIA:

Devemos procurar a raiz de nossos erros e nos levantarmos com sabedoria e força.

Virtual

|






D+

|





Efeito Especial

|

COISAS DE JUDAS...

|

Jesus chama os seus discípulos e apóstolos para uma reunião de
>emergência, devido ao alto consumo de drogas na Terra.
>Depois de muito pensar, chegam à conclusão de que a melhor maneira de
>combater a situação e resolvê-la definitivamente era provar a droga eles
>mesmos e depois tomar as medidas adequadas. Decide-se que uma comissão de
>discípulos desça ao mundo e recolha diferentes drogas.
>Efetua-se a operação secreta e dois dias depois começam a regressar os
>comissários.
>Jesus espera à porta do céu, quando chega o primeiro servo:
> _ Quem é?
> _ Sou Paulo.
> Jesus abre a porta.
> _ E o que trazes, Paulo?
> _ Trago haxixe de Marrocos.
> _ Muito bem, filho. Entra.
> _ Quem é?
> _ Sou Pedro.
> Jesus abre a porta.
> _ E o que trazes, Pedro?
> _ Trago maconha do Brasil.
> _ Muito bem, filho. Entra.
> _ Quem é?
> _ Sou Tiago.
> _ E o que trazes, Tiago?
> _ Tr ago Lança perfume da Argentina.
> _ Entra.
> _ Quem é?
> _ Sou Marcos.
> _ E o que trazes, Marcos?
> _ Trago marijuana da Colômbia.
> _ Muito bem, filho. Entra.
> _ Quem é?
> _ Sou Mateus.
> _ E o que trazes, Mateus?
> _ Trago cocaína da Bolívia.
> _ Muito bem, filho. Entra.
> _ Quem é?
> _ Sou João.
> Jesus abre a porta e pergunta de novo:
> _ E tu, o que trazes, João?
> _ Trago crack de Nova Iorque.
> _ Muito bem, filho. Entra.
> _ Quem é?
> _ Sou Lucas.
> _ E o que trazes, Lucas?
> _Trago speeds de Amsterdam.
> _ Muito bem, filho. Entra.
> _Quem é?
> _ Sou Judas.
> Jesus abre a porta.
>_ E tu, o que trazes, Judas?
>_ POLICIA FEDERAL!!! TODO MUNDO NA PAREDE, MÃO NA CABEÇA , MÃO NA
>CABEÇAAAAAAAA ! ENCOSTA AÍ CABELUDO! A CASA CAIU!

Dellll

|




D+

|




Info Estrada

|


D+

|