|

Coisas de Deus

Deus ainda fala com as pessoas?

Um jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira.
O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor.

O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas?".

Após a pregação ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem.

De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.

Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.

Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo".
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.

Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".

O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli.

"Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite".

Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele Brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.

Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.

Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?".

Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente.

Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:
"Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o Jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
"O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitos contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.

Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa gritou lá da cozinha:

"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?

* jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.

Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.

Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, mande esta mensagem para todos os seus amigos.

Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas.Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

Autor desconhec
|

Ciganos"
(Nelim Monti)

Como um sonho nascente
em cada chegada
e...morrendo a cada partida,
os ciganos montam suas tendas.

Entre sons de violinos,
e um canto bonito,
em uma
língua diferente, mesmo o
silêncio quietava para ouvir
invadindo os ouvidos
acalentando sonhos.

Danças em volta das fogueiras
Confidências que eram destruídas
pelas chamas...
Povo transitório e feliz.
Olhando a mão, pude saber de minha
sorte.
Um futuro cheio de amor,
viagens por terras desconhecidas.
Casamento com muitos filhos.
Desgosto? Pequeno.
Mas a vida, seria longa
e cheia de ventura.
Assim os ciganos revelando
desejos, fantasias
são amados.
|

As Rosas Não Calam!
Maria Thereza Neves

Que passem todas as estações
os ponteiros da vida troquem de lugar
desvaneçam esperanças do coração
as minhas rosas sempre falarão
exalando perfumes e paixões ...

Que rodem ,neguem os astros
a lua mude de mil formas
as estrelas apaguem o céu
sempre entenderão a voz dos muros,
dos profundos abismos
afagarão as rugas do rosto duro
com pétalas leves, brandas e serenas ...

E quando calam
escutam a roxa saudade
sussurram doces palavras e abraçam
lembrando o arfar de sedas
apagando o ciclo da desilusão
acendendo cheiros e ardores
ao livre voar dos ventos...

Infinito é o meu horizonte
em ouro e azul diluindo, espalhando
as flores e aromas do meu jardim
na estrada dos meus sonhos
onde as minhas rosas não calam
sempre,sempre comigo falam!

ENERGIA INTERIOR

|

Marcial Salaverry

Nem sempre usamos adequadamente toda a energia que temos em nosso interior, e o certo é que todos a temos, e o grande problema, é saber usá-la, pois por qualquer coisinha, ela é usada inadequadamente, já que muitas vezes permitimos que outros a desliguem, quando agimos em discordância com o que mandaria nossa consciência, se ela estivesse acordada.
Quando eventualmente compactuamos com suborno, (seja ativo ou passivo), quando permitimos que outros dominem nossa personalidade, comandando nossos atos e atitudes, quando, enfim, deixamos de agir por nós mesmos, limitando-nos a uma função de "vaquinha de presépio", anuindo com atos contrários ao que é direito e correto, e pior ainda, quando permitimos que outros tenham atitudes desonestas, com nossa anuencia, desde que estas nos sejam convenientes, ou seja, isto ou aquilo, pode ser errado, mas se me trouxer vantagens, mesmo que prejudique a outrem, deixa rolar, pois quem se prejudicar, que se dane, e infelizamente essa é geralmente o que marca a atitude da grande maioria dos politicos.
O interessante é que todos nascemos honestos, sinceros e com bom coração, e nossa energia interior deixa bem acesa o que poderemos chamar de nossa Luz Interior, que quando está acesa, ilumina bem nosso caminho. Mante-la acesa ou não, dependerá de nosso livre arbítrio, que é o que comanda nossos atos e atitudes.
Sentimentos corretos que nos são inatos. Com o passar do tempo, segundo nossas necessidades de vida, os vamos relegando a plano secundário. Sempre surgem ocasiões em que somos "obrigados" a agir contra esses princípios.
As desculpas, perdão, os motivos para tanto são incontáveis, seja na vida familiar, seja na profissional. Quantas vezes mentimos, seja porque precisamos manter um emprego, seja porque nosso conjugue não pode saber onde fomos, seja porque passamos um farol vermelho, seja porque... Bem todos conhecemos um sem número de desculpas, perdão, motivos para irmos apagando nossa Luz Interior.
Convenhamos, é impossível ser-se absolutamente correto. As exigências da vida moderna sempre nos colocam diante de situações, em que a única solução é "sair pela tangente". Algo que é preciso observar com muito carinho e atenção já que tais atitudes incorretas devem ser repensadas quando percebemos que vamos atrapalhar a vida de alguém. E não é justo prejudicar outras pessoas, para obter algum benefício ilícito.
Enfim... Tal atitude já é comum demais.
Da mesma maneira que a Luz Interior não se encontra à venda em lugar nenhum, ela não pode ser vendida, nem trocada. Portanto, ao ceder às tentações de vantagens desonestas, não estamos "vendendo" nossa Luz Interior, a estamos perdendo, pois ela vai se apagando, até não restar sequer uma fagulha.
Daí, restam apenas as vantagens auferidas, e fica em princípio a satisfação pessoal de que conseguimos enrolar todo mundo, que somos mais espertos. Mas nosso íntimo, que está na escuridão, sabe a maneira com que tal posição foi conseguida e, mais cedo ou mais tarde, nesta vida ou em outra vamos olhar para dentro e ver que nossa Luz Interior, tão brilhante em seu início, inexiste. E aí... fazer o que?
Então, vamos procurar manter o que ainda resta de nossa Luz Interior, repensando atitudes. Na realidade, crescer prejudicando outros, não é mérito nenhum. No fundo, não deve dar aquela satisfação íntima do dever cumprido, eis que falta o brilho da Luz Interior.
É muito mais gostoso poder desfrutar do êxito conseguido tendo nossa consciência tranquila, com nossa Luz Interior brilhando ao máximo, ofuscando as vistas de quem tentou nos prejudicar.
Sem duvida, é muito gratificante olhar-se no espelho, e perceber dentro dos olhos o inequívoco brilho de nossa Luz Interior, e assim, saber que não desperdiçamos nossa energia interior, e apenas a usando com boa intenções, para o bem. Que ao invés de prejudicar outras pessoas, as ajudamos.
Esse o verdadeiro sentido da vida.
E sem dúvida, é a melhor maneira de desfrutarmos UM LINDO DIA, BEM ILUMINADO.

Ternura pelos pássaros

|

Uma crónica de: © Joaquim Marques


Mês de Maio. Decorria a Primavera em Portugal!


De maneira anormal, um veemente calor, mais próprio do estio, chegou mais cedo naquele ano. A temperatura ambiental rondava os quarenta graus centígrados. Ao lado de minha casa existe uma pequena área de terreno, onde plantei várias espécies de arbustos que, aleatóriamente foram crescendo, suas copas alargando o que, juntamente com sebes que rodeiam os muros, baixos, constituem um pequeno cercado, onde a frescura é constante em pleno verão, transformando o local num lugar aprazível e convidativo ao lazer.

Por tal motivo passei, desde então, a chamar-lhe de bosquinho.

A folhagem verde das sebes, os arbustos, -- uns de maior, outros de menor porte -- convidavam certa espécie de passarada a construírem lá, seus ninhos, na época da acasalação. O sossego era outra atracção para as avesinhas que construíam no local suas "casinhas", onde depois nasciam e criavam seus filhotes até à altura de poderem voar, sem que alguém lhes fizesse mal.

Eu sabia que, numa das sebes que formam o cercado, um casal de melros tinha construído seu ninho e que, nele, estavam cinco filhotinhos nascidos há pouco tempo e como é óbvio, em sua fase de crescimento, dependendo totalmente dos pais que, eu não avistei em todo o dia, o que me deixou bastante preocupado, pois a temperatura era muito elevada para que pudessem estar sem assistência.

Perante tal quadro, com o auxílio de uma pequena escada, resolvi dar um espreitadela ao ninho para analisar a situação.

Com uma das mãos, afastei algumas folhas verdes que o encobriam.

Naquele preciso momento, senti um baque no coração e tamanha ternura se apossou de mim ao ver cinco biquinhos escancaradamente abertos, como que pedindo socorro que, não resisti em procurar uma solução.

Comecei a pensar como arranjar maneira de ajudá-los!...

Uma ideia luminosa me surgiu então e, de imediato, a pus em prática.

Munido de uma seringa descartável, daquelas que servem para aplicar injecções, depois de cheia de água, a fui deixando cair às gotinhas naqueles biquinhos abertos e sequiosos dos filhotes que, a iam sorvendo gostosamente até que, saciados, fecharam seus bicos, sinal de que estavam satisfeitos.

Ainda, como que num agradecimento final, piscavam seus olhitos, mirando-me.

Desci a escada, deixando-os em paz! Senti-me feliz por ter socorrido aqueles filhotinhos de melros que, não fora a minha intervenção, devido ao calor intenso que fazia, talvez tivessem sucumbido.

Todos os anos, variadas avesinhas, continuam a procurar meu "bosquinho", para lá construírem seus ninhos, o que muito me apraz.
|

Não permaneça preso ao passado nem a recordações tristes.

Não remexa uma ferida que está cicatrizada.
O que passou, passou!

Deste momento em diante, procure construir uma vida nova,
na direção do alto, caminhando para frente, sem olhar para trás.
|

SOU POEMA
Eri Paiva




Sou poema, sou canção,

Sou teu anjo sedutor

Que elegeu teu coração

Para te envolver de amor!



Sou teus sonhos, teus desejos,

Teu relax, teu calmante;

Sou os teus mais doces beijos,

Sou a tua alma amante!



Sou fascínio, sou magia,

Poção para te encantar;

Sou mistério, alquimia,

Perfume de amor no ar!


Sou a brisa refrescante

Bailando em ti com alegria,

A qualquer hora ou instante,

Tua eterna companhia!



Em 28.09.2009


&


SOU POESIA...
Tarcísio R. Costa


Sou poesia
Na cortina da aurora,
No eclodir do novo dia,
No oposto dos ponteiros
No soar da Ave Maria.

Sou Poesia
No voar do passarinho,
Na procura de um calor,
No aconchego do ninho.
Onde está o seu amor,

Sou Poesia
No embalo da ternura
No jardim, nas suas cores,
No sonho e na realidade,
No aroma das flores.

Sou poesia
Quando me encanta um flor
Na ausência que me dá saudade,
Quando me lembro do meu amor,
No segredo dos meus sonhos.

Sou poesia
Nas carícias da brisa,
Na cadência dos meus versos
Na tristeza, na dor, na alegria,
Nas minhas contradições,
No ritmo da poesia.

Tarcísio Ribeiro Costa
|

Anunciar o Evangelho não é um título de glória para mim; ao contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!
São Paulo




Ano C
Dia: 28/01/2010
A luz
Mc 4, 21-25

Jesus continuou:
- Por acaso alguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto ou de uma cama? Claro que não! Para iluminar bem, ela deve ser colocada no lugar próprio. Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.
Disse também:
- Cuidado com o que vocês ouvem! Deus usará para julgar vocês a mesma regra que vocês usarem para julgar os outros. E com mais dureza ainda! Quem tem receberá mais; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele.

Comentário do Evangelho
Como a lâmpada, a Palavra não é
para ficar escondida, mas para
ser anunciada e iluminar a todos.

Este texto de Marcos reúne algumas sentenças, pouco articuladas entre si, possivelmente inseridas para estimular o anúncio e a escuta da Palavra. Temos dois conjuntos, introduzidos, cada um, por "Jesus dizia-lhes".
Como a lâmpada, a Palavra não é para ficar escondida, mas para ser anunciada e iluminar a todos. As coisas escondidas devem tornar-se públicas. Ao contrário do culto dos "mistérios" esotéricos, exclusivo para uma minoria iluminada, as parábolas são de fácil compreensão para todos, sendo instrumento para o anúncio da Palavra. A insistência, três vezes, no "ouvir" realça a importância da atenção e da disponibilidade para acolher as palavras de Jesus e praticá-las.
A alusão à medida a ser usada para os outros corresponde à abolição dos maus julgamentos a serem feitos sobre os outros, e é encontrada também em Mateus e Lucas.
A sentença final é bem característica da sociedade injusta e excludente. Com certo constrangimento, seria aplicada na perspectiva da fé. Quem tem fé acolhe a Palavra e se fortalece; quem não tem fé na Palavra, como aqueles que rejeitaram Jesus, perderá até a fé antiga.

Oração


Pai, ensina-me a ser benevolente com quem deve ser evangelizado por mim, para que, no final de minha missão, eu possa também experimentar a tua benevolência.
Fonte: www.paulinas.org.br

A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra,
porém as minhas palavras
não passarão."
(Lucas 21:3)

Jesus lhes disse:
"Ide por todo o mundo e pregai o
Evangelho a toda criatura".
(Mc 16,15)
|

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia terá uma desilusão. Ame apenas, pois o tempo nunca poderá acabar com um amor sem explicação" (Madre Teresa de Calcutá)

Rirrr

|

Após um longo período de doença, a mulher morre e chega aos portões do Céu.
Enquanto aguardava São Pedro, ela espiou pelas grades e viu seus pais, amigos e todos que haviam partido antes dela, sentados a mesa, apreciando um maravilhoso banquete. Quando São Pedro chegou, ela comentou:

- Que lugar lindo! Como faço para entrar?

- Eu vou falar uma palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira VEZ
você entra; se errar vai direto para o inferno.

- Ok. Qual é a palavra?

- AMOR, respondeu São Pedro.

- A - M - O - R - Ela soletrou perfeitamente e de primeira. Passou pelos
portões.


Cerca de um ano depois, São Pedro pediu que ela vigiasse os portões aquele
dia.
Para surpresa dela, o marido apareceu.

- Oi! Que surpresa! - disse ela. Como você esta?


E o marido todo sorridente responde:
- Ah, eu tenho estado muito bem desde que você morreu... Casei-me com aquela
bela enfermeira que cuidou de você, recebi seu seguro de vida e fiquei milionário. Vendi a casa onde vivemos e comprei uma mansão. Eu e minha linda esposa viajamos por todo o
mundo. Estávamos de férias e eu fui esquiar hoje. Caí, o esqui bateu na
minha cabeça e aqui estou eu. E agora, como faço para entrar, querida?

- Bem, aqui tem uma regra pra entrar. Eu vou falar uma palavra. Se você
soletrá-la corretamente na primeira vez, você entra, senão vai para o inferno.

- Tá, qual é a palavra?

- "ARNOLD SCHWARZENEGGER"...*
|

Que ele chegue em sua residência/trabalho, levando tudo aquilo que você está querendo e precisando.

São os meus votos.

Ele chegou depois do almoço aqui.

Estivemos algum tempo falando e Ele


seguiu para se encontrar com você.

Quando Ele chegar aí, por favor, O encaminhe para a próxima parada.

Não O deixe parado.

A mensagem que Ele leva é muito importante e tem que dar a volta ao mundo.

Que Deus te abençoe por transmitir a mensagem.

Digam uma oração e passe a outros.

A nossa missão é amar e espalhar o Evangelho pelo mundo.

Desejo ricas bênçãos pra você.

Faça a diferença na vida de alguém.

Ore assim:

Senhor!

Esteja a minha frente para me iluminar!

Esteja atrás para me proteger!

Esteja ao meu lado para me amparar! Amém!


Quando repassar ponha em "assunto " o local de onde Ele está partindo
|

CREDORES DIFERENTES

"Eu, porém, vos digo:
amai os vossos inimigos."
Jesus. (MATEUS, 5:44.)



O problema do inimigo sempre merece estudos mais acurados.

Certo, ninguém poderá aderir, de pronto, à completa união com o adversário do dia de hoje, como Jesus não pôde rir-se com os perseguidores, no martírio do Calvário.

Entretanto, a advertência do Senhor, conclamando-nos a amar os inimigos, reveste-se de profunda significação em todas as facetas pelas quais a examinemos, mobilizando os instrumentos da análise comum.

Geralmente, somos devedores de altos benefícios a quantos nos perseguem e caluniam; constituem os instrumentos que nos trabalham a individualidade, compelindonos a renovações de elevado alcance que raramente compreendemos nos instantes mais graves da experiência. São eles que nos indicam as fraquezas, as deficiências e as necessidades a serem atendidas na tarefa que estamos executando.

Os amigos, em muitas ocasiões, são imprevidentes companheiros, porquanto contemporizam com o mal; os adversários, porém, situam-no com vigor.

Pela rudeza do inimigo, o homem comumente se faz rubro e indignado uma só vez, mas, pela complacência dos afeiçoados, torna-se pálido e acabrunhado, vezes sem conta.

Não queremos dizer com isto que a criatura deva cultivar inimizades; no entanto, somos daqueles que reconhecem por beneméritos credores quantos nos proclamam as faltas.

São médicos corajosos que nos facultam corretivo.

É difícil para muita gente, na Terra, a aceitação de semelhante verdade; todavia, chega sempre um instante em que entendemos o apelo do Cristo, em sua magna extensão.



Emmanuel
Livro: Vinha de Luz - Francisco Cândido Xavier
|

Mesmo que cada vez mais o computador faça parte da vida e do dia-a-dia de mais e mais pessoas, seguimos tendo dúvidas simples a respeito do equipamento.. Aqui você vê vinte delas:


1. Faz mal ao computador ter ímãs colados à CPU.

Falso. Nenhum problema com a CPU, mas não podemos dizer o mesmo do monitor, pois desgasta suas cores. Evite a qualquer custo utilizar equipamentos imantados muito próximos aos monitores, pois as cores podem resultar distorcidas.

2. Empurrar o cd com o dedo para inserí-lo na CPU é prejudicial ao equipamento.

Falso. Nada a ver. Nada irá acontecer se você empurrar com uma força normal. Foi feito exatamente para isso.

3. Água ou café derramada sobre o teclado pode arruinar seu funcionamento.

Verdadeiro. Estragam as trilhas metalizadas que estão embaixo das teclas. Podem criar um curto-circuito e queimar.

4. É necessário ter espaço entre o monitor e a parede atrás dele.

Falso. Monitor não é geladeira. O ambiente em geral deve estar ventilado, mas não é indispensável que seja muita a distância. É muito pior ter outro monitor atrás (como acontece em muitos escritórios) porque pode haver o risco de ter interferências entre os computadores.

5. Quando o computador passou a noite toda ligado, é melhor desligá-lo e voltar a reiniciar.

Falso. Pode seguir ligado sem problema algum. Ainda que pareça o contrário e dê vontade de desligá-lo um momento para que descanse, seguindo a lógica humana, o HD dura muito mais se permanecer ligado e não sendo o tempo todo ligado e desligado. Por uma questão de economia
de energia, não convém deixar ligado por vários dias, mas se não levarmos em conta o fator do aquecimento global seria muito melhor para o PC nunca desligá-lo. Eles foram criados para isso.

6. Gasta mais energia ao ser ligado do que em várias horas de uso.

Falso. Ao ligar não consome tanto como para superar as horas de funcionamento. Ao desligar poupa-se energia e se permanecer ligado gasta, como qualquer outro eletrodoméstico.

7. Faz mal ao computador ter algum celular por perto.

Falso. Sem problema algum, no máximo um ronco provocado pela interferência de uma chamada..

8. Depois de desligar o computador é melhor deixá-lo descansar uns segundos antes de voltar a ligar.

Verdadeiro. É recomendável esperar no mínimo alguns segundos antes de voltar a ligá-lo. 10 segundos deve ser o suficiente.

9. Mover a CPU quando o computador está ligado pode queimar o HD.

Falso. A força centrífuga com que gira o HD é tanta que não
acontece nada ao se mover a CPU. Muito menos ainda em se tratando de um notebook, porque eles foram feitos para isso. Mas é lógico que você não vai sair por aí dando porrada no equipamento, né?

10. Pelo bem do monitor, é conveniente usar protetor de tela quando não está em uso.

Verdadeiro. Porque o mecanismo do protetor de tela faz com que o desgaste das cores da tela seja uniforme. Ao renovar as imagens constantemente, não se gasta num mesmo lugar.

11. Quando há chuva forte, é absolutamente necessário tirar o plugue do computador da tomada.

Verdadeiro. Deveria ser adotado como uma obrigação no caso de uma chuva muito forte, com muitos raios e trovões. Da mesma forma, é aconselhável retirar os cabos do telefone e da alimentação do modem para que não queimem com a descarga de raios.

12. Não é conveniente olhar a luz vermelha que está embaixo do mouse óptico.

Verdadeiro. Pode até não deixar ninguém cego, mas é uma luz bastante forte que pode sim fazer mal a retina.

13. Nos notebooks deve-se acoplar primeiro o cabo de eletricidade à máquina e somente depois esse cabo a tomada.

Falso. Tanto faz. Quase todos os equipamentos portáteis atuais tem proteção de curto-circuito e são multi-voltagem, podem ser ligados em tensões de 90 a 240 volts, pelo que são sumamente estáveis.

14. Ao desligar o computador convém também desligar o monitor.

Falso. Outra vez, tanto faz. Ao desligar a CPU, o monitor fica num estado em que consome muito pouca energia (pouca coisa mais que 1W) e não sofre desgaste algum. A decisão termina sendo em função da economia, ainda que o consumo seja realmente mínimo.

15. Não se deve colocar cds, disquetes ou qualquer outro elemento sobre a CPU.

Falso. Lógico, nada do que é colocado sobre a CPU pode ser afetado ou avariado, a não ser que esteja úmida e a água possa chegar ao equipamento.

16. O computador nunca pode ficar ao sol.

Verdadeiro. Se ele esquentar mais do que o habitual, sua vida útil tende a decrescer. Por isso nunca é boa idéia instalar o PC próximo a janelas onde bate o sol.

17. Se mais de 80% do HD tiver sendo usado, a máquina se torna mais lenta.

Verdadeiro. Sempre é uma questão de porcentagem. Por mais que se tenha 20 Gb livres, se for menos de 20% da capacidade do disco, o funcionamento do computador será lento.

18. Não se deve tirar o pen drive sem avisar à máquina.

Verdadeiro. Deve ser selecionada a opção 'Retirar hardware com segurança' antes de retirá-lo. Caso contrário, corre-se o risco de queimar a memória do USB.

19. Ter o desktop cheio de ícones deixa o computador mais lento.

Verdadeiro. Não importa se são ícones de programas ou arquivos. O que acontece é que a placa de vídeo do computador renova constantemente a informação apresentada na tela, e quanto mais ícones, mais tempo.


20. Desligar a máquina diretamente no botão, sem selecionar previamente a opção de desligar oequipamento, estraga o HD.


Verdadeiro. O HD pode queimar ao ser desligado enquanto ele ainda está lendo ou escrevendo em alguma parte do sistema. Ademais, quando a energia é desligada subitamente, as placas que cobrem o disco (que gira até 10 mil rotações) descem sobre ele e podem ir riscando até que alcancem a posição de descanso. Ao selecionar a opção 'Desligar o Computador', todo o sistema se prepara para repousar e suspende todas as atividades. Cada peça vai ficar em seu devido lugar.
|

ACERTO DE CONTAS

O companheiro terá tido estranho comportamento, agredindo-te ou prejudicando-te.

Não te dês a reações precipitadas, sob o pretexto de justificar-te.

Imagina-te, antes de tudo, em lugar dele.

Como te desinibirias, se tivesses uma pessoa querida, avizinhado-se da morte?

Que comportamento seria o teu, ante determinada moléstia que te corroesse o corpo, num momento em que alguém te lembrasse o peso de uma dívida?

Se te vês à frente de um louco não podes ignorar que será impossível curá-lo com marteladas na cabeça.

Diante do prejuízo material, mesmo de grandes proporções, se podes sustentar-te sem que o devedor consiga solvê-lo, mais vale esperar que provocar um rompimento de conseqüências imprevisíveis.

Pensa nas ocasiões em que corações amigos te haverão desculpado as próprias faltas.

Medita nas pessoas queridas para as quais, muitas vezes, terás de impetrar a benevolência dos outros, algumas vezes, até mesmo desses outros a quem talvez pretendas constranger com desafios e exigências.

Em qualquer acerto de contas, medita na extensão das nossas dívidas para com Deus e asserena-te, na certeza de que, acima de todos os conflitos, a paciência vale mais.

(Obra: Calma - Chico Xavier/Emmanuel)


******

Conserva a calma e confia no Poder Maior que te insuflou a força da vida. Calma, no entanto, não significa inércia. Define estado íntimo de quem se prepara, a fim de fazer o melhor, sejam quais forem as circunstâncias.

(Obra: Diálogo dos Vivos - Chico Xavier/Emmanuel)


******

AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadorres, agora e na hora de nossa morte. Amém.



******

PAI NOSSO

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.


JESUS
|

ah!!!

essa é boa

me disseram que o filme do lula não tem audiência pq o bandido não morre no fim

KKKKKKKK
|

LIVRO DE HORAS
Miguel Torga

Aqui, diante de mim,
eu, pecador, me confesso
de ser assim como sou.
Me confesso o bom e o mau
que vão ao leme da nau
neste deriva em que vou.

Me confesso
possesso
de virtudes teologais,
que são três,

e dos pecados mortais,
que são sete,
quando a terra não repete
que são mais.

Me confesso
o dono das minhas horas.
O das facadas cegas e raivosas,
e o das ternuras lúcidas e mansas.
E de ser de qualquer modo
andanças
do mesmo todo.

Me confesso ser de charco
e luar de charco, à mistura.
De ser a corda do arco
que atira setas acima
e abaixo da minha altura.

Me confesso de ser tudo
que possa nascer de mim.
De ter raízes no chão
desta minha condição.
Me confesso de Abel e Caim.

Me confesso de ser Homem.
De ser anjo caído
do tal Céu que Deus governa;
de ser um monstro saído
do buraco mais fundo da caverna.

Me confesso de ser eu.
Eu, tal e qual como vim
para dizer que sou eu
aqui, diante de mim!
|

Há pessoas que não sabem o que é o sorriso.
E por isso o trocam por uma lágrima.
Não sabem o que é um canto.
E o trocam por um grito de agonia.
Não sabem o que é uma amizade.
E a trocam pela antipatia.
Não sabem o que é o amor.
E o trocam por um grande ódio.
Não sabem o que é a paz.
E a trocam pela intriga.
Não sabem o que é a verdade.
E a trocam por um mundo corrido de mentiras.
Não sabem o que é uma flor, uma árvore, uma paisagem.
E trocam-nas por uma poluição desenfreada
Não sabem o que é o diálogo.
E se trancam dentro de si mesmas.
Não sabem o que é união.
E vivem isoladas.
Não sabem quem é Deus.
E o trocam por superstições vazias.
Não sabem o que é vida.
E vivem trocando-a pela morte.
Todas estas trocas são feitas porque o mais cômodo tem caminhos mais fáceis.
Mas a verdade é uma só:
lutar, perseverar, servir, servir .
As trocas pelo mais cômodo, pelo mais fácil, não levam a lugar nenhum.
Pelo contrário: atrapalham, esvaziam, machucam, destroem.

(Recebi sem autoria)

Cansada....

|

~Katarina Madeira~



Estou cansada...

Sinceramente
começo a estar cansada...
Cansada de lutar
cansada de esperar
cansada do que não vem...
cansada,
simplesmente cansada...

Onde esta a serenidade
que outrora encontrei...
a paz da minha alma...
o conseguir olhar para as coisas
de uma forma diferente...

procuro respostas que não acho
e que sem eu saber como
se perderam algures
nos meandros do meu caminho
que precorro descalça
p'las entranhas da vida

o chão teima em queimar
o ar surge irrespirável
as forças fogem de mim
como areia que me escapa
por entre os dedos...

Sinto falta...
falta de ar pra viver
falta de forças
pra me sustentar
preciso parar para pensar
Preciso viver e acreditar

Enquanto as palavras bailam
dentro dos meus pensamentos
eu rebusco dentro de mim
para voltar a encontrar...
O que eu só por hoje preciso...
A minha Serenidade....

Piadinha pra acalmar os ânimos!

|

Acordei com a mãe de todas as ressacas, me virei e ao lado da cama, havia um copo de água e duas aspirinas.
Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada.
O quarto estava em perfeita ordem.
Havia um bilhete de minha mulher:
"Querido, deixei seu café pronto na copa. Fui ao supermercado. Beijos."
Desci e encontrei um lauto café esperando por mim.
Perguntei à minha filha:
O que aconteceu ontem?
- Bem, pai, você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, mijou no guarda-roupa e machucou o olho ao bater na porta do quarto.
- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?
- Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você disse:

"NÃO FAÇA ISSO, MOÇA, EU SOU CASADO!!!"

Conclusões:
- Uma ressaca - 170,00 reais (+ ou -)
- Móveis destruídos - 1.200,00 reais
- Café da manhã - 10,00 reais
- Dizer a frase certa no momento certo - NÃO TEM PREÇO!!!

O MOTEL

|

Mirtes não se agüentou e contou para a Lurdes:

- Viram teu marido entrando num motel.

A Lurdes abriu a boca e arregalou os olhos..

Ficou assim, uma estátua de espanto, durante um minuto, um minuto e meio.

Depois pediu detalhes.

- Quando? Onde? Com quem?

- Ontem. No Discretíssimu's.

- Com quem? Com quem?

- Isso eu não sei.

- Mas como? Era alta? Magra? Loira? Puxava de uma perna?

- Não sei, Lu.

- Carlos Alberto me paga. Ah, me paga.

Quando o Carlos Alberto chegou em casa a Lurdes anunciou que iria deixá-lo e contou por quê.

- Mas que história é essa, Lurdes?

Você sabe quem era a mulher que estava comigo no motel. Era você!

- Pois é. Maldita hora em que eu aceitei ir.

Discretíssimu's! Toda a cidade ficou sabendo. Ainda bem que não me identificaram.

- Pois então?

- Pois então, que eu tenho que deixar você. Não vê?

É o que todas as minhas amigas esperam que eu faça. Não sou mulher de ser enganada pelo marido e não reagir.

- Mas você não foi enganada. Quem estava comigo era você!

- Mas elas não sabem disso!

- Eu não acredito, Lurdes! Você vai desmanchar nosso casamento por isso? Por uma convenção?

- Vou!

Mais tarde, quando a Lurdes estava saindo de casa, com as malas, o Carlos Alberto a interceptou.

Estava sombrio:

- Acabo de receber um telefonema - disse..

- Era o Dico.

- O que ele queria?

- Fez mil rodeios, mas acabou me contando. Disse que, como meu amigo, tinha que contar.

- O quê?

- Você foi vista saindo do motel Discretíssimu's ontem, com um homem.

- Mas o homem era você!

- Eu sei, mas eu não fui identificado.

- Você não disse que era você?

- O que? Para que os meus amigos pensem que eu vou a motel com a minha própria mulher?

- E então?

- Desculpe, Lurdes, mas...

- Mas o quê?

- Vou ter que te dar uma surra...

(Luiz Fernando Veríssimo)

MORAL DA HISTÓRIA: DEVEMOS CUIDAR APENAS DA NOSSA SAÚDE,

POIS DA NOSSA VIDA, TODO MUNDO CUIDA...

10 Motivos para sorrir

|

SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!

SORRIA!! Existe pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!!!

SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!!
Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!!! Você tem amigos que te amam.... e um melhor amigo.... DEUS!!!!

SORRIA!!!! Mais um ano está chegando.... um ano que poderá ser o melhor ano, se você começa-lo sorrindo!!

SORRIA!!! Pois você está vivo(a).... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!

Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando??? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!

A PRÓXIMA GUERRA

|

(Segue abaixo o relato de Mara Silvia Alexandre Costa, que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima. Trata-se de um Brasil que a gente não conhece)





As duas semanas em Manaus foram interessantes para conhecer um Brasil um pouco diferente, mas chegando em Boa Vista (RR) não pude resistir a fazer um relato das coisas que tenho visto e escutado por aqui. Conversei com algumas pessoas nesses três dias, desde engenheiros até pessoas com um mínimo de instrução. Para começar o mais difícil de encontrar por aqui é roraimense, pra falar a verdade, acho que a proporção é de um roraimense para cada 10 pessoas é bem razoável, tem gaúcho, carioca, cearense, amazonense, piauiense, maranhense e por aí vai. Portanto falta uma identidade com a terra. Aqui não existem muitos meios de sobrevivência, ou a pessoa é funcionária pública, e aqui quase todo mundo é, pois em Boa Vista se concentram todos os órgãos federais e estaduais de Roraima, além da prefeitura é claro. Se não for funcionário público a pessoa trabalha no comércio local ou recebe ajuda de Programas do governo. Não existe indústria de qualquer tipo.. Pouco mais de 70% do Território roraimense é demarcado como reserva indígena, portanto restam apenas 30%, descontando-se os rios e as terras improdutivas que são muitas, para se cultivar a terra ou para a localização das próprias cidades.



Na única rodovia que existe em direção ao Brasil que liga Boa Vista a Manaus, (cerca de 800 km ) existe um trecho de aproximadamente 200 km da reserva indígena Waimiri Atroari por onde você só passa entre 6:00 da manhã e 6:00 da tarde, nas outras 12 horas a rodovia é fechada pelos índios (com autorização da FUNAI e dos americanos) para que os mesmos não sejam incomodados.



Detalhe: Você não passa se for brasileiro, o acesso é livre aos americanos, europeus e japoneses. Desses 70% de território indígena, diria que em 90% dele ninguém entra sem uma grande burocracia e autorização da FUNAI.



Detalhe II: Americanos entram na hora que quiserem, se você não tem uma autorização da FUNAI mas tem dos americanos então você pode entrar.... A maioria dos índios fala a língua nativa além do inglês ou francês, mas a maioria não sabe falar português. Dizem que é comum na entrada de algumas reservas encontrarem-se hasteadas bandeiras americanas ou inglesas.



É comum se encontrar por aqui americano tipo nerds com cara de quem não quer nada, que veio caçar borboleta e joaninha e catalogá-las, mas no final das contas pasme, se você quiser montar um empresa para expo rtar plantas e frutas típicas como cupuaçu, açaí camu-camu etc, medicinais, ou componentes naturais para fabricação de remédios, pode se preparar para pagar 'royalties' para empresas japonesas e americanas que já patentearam a maioria dos produtos típicos da Amazônia.





Por três vezes repeti a seguinte frase após ouvir tais relatos: É os americanos vão acabar tomando a Amazônia - e em todas elas ouvi a mesma resposta em palavras diferentes.. Vou reproduzir a resposta de uma senhora simples que vendia suco e água na rodovia próximo de Mucajaí: Irão, não, minha filha, tu não sabe, mas tudo aqui já é deles, eles comandam tudo, você não entra em lugar nenhum porque eles não deixam. Quando acabar essa guerra aí eles virão pra cá, e vão fazer o que fizeram no Iraque quando determinaram uma faixa para os curdos onde iraquiano não entra, aqui vai ser a mesma coisa. A dona é bem informada não? O pior é que segundo a ONU o conceito de nação é um conceito de soberania e as áreas demarcadas têm o nome de nação indígena. O que pode levar os americanos a alegarem que estarão libertando os povos indígenas.





Fiquei sabendo que os americanos já estão construindo uma grande base militar na Colômbia, bem próximo da fronteira com o Brasil numa parceria com o governo colombiano com o pseudo objetivos de combater o narcotráfico.Por falar em narcotráfico, aqui é rota de distribuição, pois essa mãe chamada Brasil mantém suas fronteiras abertas e aqui tem Estrada para as Guianas e Venezuela. Nenhuma bagagem de estrangeiro é fiscalizada,principalmente se for americano, europeu ou japonês, (isso pode causar um incidente diplomático). Dizem que tem muito colombiano traficante virando venezuelano , pois na Venezuela é muito fácil comprar a cidadania venezuelana por cerca de 200 dólares. Pergunto inocentemente às pessoas; 'Porque os americanos querem tanto proteger os índios?'



A resposta é absolutamente a mesma; porque as terras indígenas além das riquezas animais e vegetais, da abundância de água são extremamente ricas em ouro (encontram-se pepitas que chegam a ser pesadas em quilos), diamante, pedras preciosas, minério e nas reservas norte de Roraima e Amazonas, ricas em PETRÓLEO. Parece que as pessoas contam essas coisas como que num grito de Socorro a alguém que é do sul, como se eu pudesse dizer isso ao presidente ou a alguma autoridade do sul que vá fazer alguma coisa. É pessoal, saio daqui com a quase certeza de que em breve o Brasil irá diminuir de tamanho.. Um grande abraço a todos. Será que podemos fazer alguma coisa? Acho que sim. Repasse esse e-mail para que um maior número de brasileiros fique sabendo desses absurdos.



Mara Silvia Alexandre Costa, Depto de Biologia Cel. Mol. Bioag. Patog.. FMRP - USP



Opinião pessoal: Gostaria que você, especialmente que recebeu este e-mail, o repasse para o maior número possível de pessoas. Do meu ponto de vista seria interessante que o país inteiro ficasse sabendo desta situação através dos telejornais antes que isso venha a acontecer.



Afinal foi um momento de fraqueza dos Estados Unidos que os europeus lançaram o Euro, assim poderá se aproveitar esta situação de fraqueza norte-americana (perdas na guerra do Iraque) para revelar isto ao mundo a fim de antecipar a próxima guerra.



Conto com sua participação, no envio deste e-mail..



Celso Luiz Borges de Oliveira, Doutorando em Água e Solo FEAGRI/UNICAMP

Tel: (19) 3233-1840 (19) 3233-1840 (19) 3233-1840 (19) 3233-1840 Celular: (19) 9136-6472 (19) 9136-6472 (19) 9136-6472 (19) 9136-6472

" QUISERA EU"

|

Léa Rodriguez

Quisera eu poder mandar no coração!
Quisera eu dizer a ele para lembrar-se apenas das coisas ruins para mais fácilmente poder esquecer...
Mas ao coração não se dá ordens...ele tem vontade própria e não quer ficar desocupado totalmente...
Não quer ficar sem pelo menos um tantinho de você!
Afinal foram tantos momentos lindos...tantas coisas boas a serem lembradas!
Tantos momentos de carinhos, tantas juras de amor e...
Tantos planos desfeitos.
Mesmo assim não conseguimos nos desvenciliar ...passam-se os dias e lá estamos nós outra vez um perto do outro.
É como diz o ditado o mundo gira...gira... gira, mas acaba sempre no mesmo lugar!
Não sei qual será o meu futuro e nem quero pensar nisso...não quero fazer mais planos de nada.
Amor verdadeiro não se esqueçe...por melhor que seja a pessoa que se coloque no lugar.
Sempre restará algo que nos faça lembrar...um acontecimento...uma frase...ou até mesmo uma musica.
Em pensamentos não há corações separados...
Não há desamores ...
E é nos meus sonhos que vou sempre ...
Te encontrar!
|

------------------ Conto indígena -----------------


Um dia, enquanto galopava, um Bom Homem encontrou um índio cavalgando.

Ao seu lado iam um cachorro e uma cabrita.

O Bom Homem começou então um diálogo com o índio:

- Olá, belo cão você tem aí. Importa-se se eu falar com ele?

Índio: - Cão não falar.

- Olá cão, com vai?

Cão: - Bem obrigado!

O índio FICA absolutamente chocado... E o Bom Homem continua...

- Esse cara é o seu dono?

Cão: - Sim!

- E como ele te trata?

Cão: - Muito bem. Todo dia ele me deixa correr livremente, me dá uma boa
semana...

O índio FICA totalmente boquiaberto..

O Bom Homem então diz:

- Se importa se eu falar com seu cavalo?

Índio: - Cavalo não falar.

- Oi cavalo, como vai você?

Cavalo : - Muito bem!

- Esse aí é o seu dono?

Cavalo: - Sim...

Homem: - E como ele te trata?

Cavalo: - Muitíssimo bem. Cavalgamos regularmente, ele me escova sempre e me
mantém sob uma árvore para me proteger da chuva e do Sol.

O índio FICA simplesmente abobalhado...

E o Bom Homem continua...

- Se importa se eu falar com sua cabrita?

Índio: - Cabrita muito mentirosa!!!
|

Ás vezes grandes problemas, precisam de soluções pequenas.





Um senhor vivia sozinho em Minnessota.
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.




Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu Pai.'

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'

Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Esta foi a resposta:

'Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento..'

Estratégia é tudo!!!

Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.

ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO.

|

Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou.

É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:





01. A vida não é justa, mas ainda é boa.

02. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.

03. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

04. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.

05. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.

06. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.

07. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.

08. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.

09. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.

10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.

11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.

12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.

14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.

15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.

16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.

17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.

18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.

19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.

21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...

23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.

26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todos.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.

31. Independentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.

32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...

33. Acredite em milagres.

34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer.

35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.

36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.

37. Seus filhos só têm uma infância.

38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.

39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.

41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor está por vir.

43. Não importa como você se sinta, levante, se vista e apareça.

44. Produza.

45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente.

Gases

|

Desconfiada que está grávida, a mulher vai ao médico. Ele a examina minuciosamente e conclui:
— O que a senhora tem são gases! Tome esses remedinhos aqui, que vai melhorar.
Um mês depois, sentindo a barriga crescer, ela volta ao médico:
— Doutor, minha barriga não pára de crescer!
— Minha senhora, o seu problema é acúmulo de gases. Dobre a dose do medicamento e evite alimentos fortes.
Mais um mês se passa e a história se repete:
— Gases!
A mulher fica danada e não volta mais ao consultório do médico.

Cinco anos depois, ela está numa praça com uma criança, quando passa pelo local o tal médico. Ele a cumprimenta e pergunta:
— Quem é essa criança linda? É seu filho?
— Não senhor... — responde a mulher com cara de irritada — Não tá vendo que é um peido vestido de marinheiro?

Perdas

|

Perdas
01/01/2010
Paulo Roberto Gaefke


Para quem perdeu alguma coisa irrecuperável,
que haja o ganho da redescoberta de si mesmo.
Uma nova visão sobre seus próprios dons.

Para os que perderam o poder de falar,
que encontrem o poder do olhar revelador,
que tudo fala sem nenhuma palavra,
ainda que expressem a dor...

Para os que perderam o poder de andar,
que encontrem a possibilidade de locomoverem-se,
seja com cadeira de rodas, pernas mecânicas, ou o que for,
é preciso encontrar antes de mais nada,
o desejo de não ficar parado, ser um lutador.

Para os que perderam alguém especial,
que descubram a eternidade da vida.
Não aquela promessa infantil de "paraíso" que nunca chega,
mas a certeza da continuidade e da marcha do progresso.
Da vida que nasce e renasce, como semente,
como mar, num indo e vindo infinito, permanente.

Para os que perderam a paz, um amor,
ou a própria esperança,
fica aqui um recado, uma lembrança:
Só perdemos o que ainda não conquistamos!
Quem conquista a paz jamais a perderá,
quem conquista um amor, jamais se apagará.
Por isso, não queira ter ou possuir algo,
conquiste, esforce-se pelo que deseja realmente,
e assim, descobrirá por fim, que a perda,
faz parte do processo da conquista permanente.
Não desista de nada!

AMIGOS

|

A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame também, àqueles que não, só porque você pode e elas não.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar.
Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena..

Rirrr

|

O céu estava a ficar a abarrotar, então São Pedro resolveu fazer um decreto:


' Para entrar no céu a pessoa deveria ter passado por um dia terrível no dia da sua morte'.

O decreto entrou em vigor imediatamente.



Então, quando a 1ª pessoa chegou, São Pedro perguntou:



- Como foi o seu dia, como é que você morreu?



- Já há muito tempo que eu andava desconfiado que a Minha mulher me punha os cornos...

Então, resolvi voltar para casa mais cedo e apanhá-la em flagrante. Quando cheguei ao meu apartamento, que fica no 25º andar, minha mulher estava enrolada numa toalha, muito nervosa, e agindo de uma forma suspeita..

Comecei a procurar em todos os cantos da casa debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, etc. mas não encontrei ninguém. Eu já estava para desistir de procurar, quando olhei para a varanda e vi um artista pendurado no corrimão.

Transtornado, peguei na vassoura e comecei a bater nas mão dele, até que ele se soltou e caiu do 25º andar. Mas por infelicidade minha, ele caiu sobre um toldo que amorteceu a queda e não morreu. Fiquei com tanta raiva que peguei no que tinha de mais pesado dentro de casa, que era o frigorífrico, e atirei-o em cima dele. Só que eu emocionei-me tanto que tive um ataque do coração e morri.



-Realmente o seu dia foi terrível! disse São Pedro: pode entrar!



Cinco minutos depois chegou o 2º candidato à entrada ao céu.
E São Pedro perguntou:



- Como foi o seu dia, como é que você morreu?



- Bem, eu estava a fazer os meus exercícios diários na varanda do meu apartamento, no 26º andar, quando escorreguei e caí.

Por sorte, consegui segurar-me ao corrimão do apartamento abaixo do meu (25º andar). Já estava quase a conseguir levantar-me, quando apareceu uma mulher enrolada numa toalha e um maluco começou a bater nas minhas mãos com um cabo de vassoura, então cai. Mas como um toldo amorteceu a minha queda, não morri. E lá estava eu todo dorido tentando levantar-me, quando o mesmo maluco atirou um frigorífrico em cima de mim.



São Pedro começou a rir e disse:

- Já entendi tudo. Pode entrar!



Depois de mais cinco minutos, chegou o 3º candidato. E como de costume, São Pedro perguntou-lhe:



- Como foi o seu dia, como é que você morreu?

E o rapaz meio tonto respondeu:



- Olhe, o senhor nem vai acreditar... eu estava todo nu dentro de um frigorífico, e até agora não percebi o que me aconteceu.

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

|

Quando encontrar alguém e
esse alguém fizer seu coração parar de funcionar
por alguns segundos,
preste atenção:
pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e,
neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta:
pode ser a pessoa que você está esperando
desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso,
se o beijo for apaixonante,
e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,
se a vontade de ficar juntos
chegar a apertar o coração, agradeça:
Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais -
não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego
para a melhor coisa da vida:
O AMOR.
(Carlos Drumond de Andrade)

VOCÊ... SEMPRE VOCÊ... COMIGO”

|

Eu estava no chão

Quando você chegou feito brisa

E no meu ouvido sussurrou:

-Levante-se!

Destroçado e amargurado

Não lhe dei ouvidos

Continuei ali; esparramado.

Passou um tempo

E lá veio você de novo

Feito uma bola de fogo

Com um brilho tão intenso

Que chegava a me cegar.

Novamente se aproximou

E num calor intenso

Fez-me sentir a tua mensagem:

- Caminha!

De novo não te ouvi

Continuei ali; totalmente largado,

Consumido pelo desespero

Querendo sucumbir diante da vida.

Estava num real desalento...

Nada ouvia,

Nada queria,

Nem sentia.

Aí, suavemente, afagou-me.

Silenciosamente caminhou

Carregando-me em seus braços.

Tudo se dissipou!

Como numa nuvem de fumaça...

E me senti leve como uma pluma

Voei!

Feito um pássaro

Sorvendo a magia da vida.

Você não desistiu de mim

Esteve o tempo todo ao meu lado

Dando-me força e alento

Até o momento que encontrei novamente o caminho

E minhas asas alçaram um grande vôo.

Agora eu sei Senhor,

Você esteve e sempre estará comigo...

Prometo seguir em frente

Não vou mais fraquejar!

Tenho você comigo

Por onde quer que eu vá.



Marcos Sergio T. Lopes

13/07/2008