|

"Durante a vida nos tornamos especiais para pessoas especiais. Mesmo quando partirmos, sempre deixaremos um pouco de nós. Nos eternizaremos...". (ALF)

Nos nossos dias, em toda a nossa vida, caminhamos sem saber o que virá pela frente. Podemos imaginar, planejar, mas jamais seremos capazes de determinar o dia de amanha. Vivemos ante um mistério, um oculto presente em cada instante, uma ilusão ainda não materializada. Aí nós descobrimos que precisamos então aproveitar intensamente cada momento, cada minuto, cada dia. Durante nosso crescimento o erro é inevitável. Os acertos surgem após amadurecimento, após muito soco levado. O sofrimento é uma constante, o choro, a dor, a lágrima contida, o sorriso desprendido, o abraço apertado. Aos poucos descobrimos as brincadeiras, a tristeza, a alegria, a amizade, a cumplicidade, a falsidade. Durante o caminho, esbarramos em pedras, mas muitas vezes em jóias, pulamos obstáculos, desbravamos sonhos. Da vida então a gente ganha olhares, os beijos, o aperto de mão, palavras de carinho, um gesto de oi, um eu te amo.

Nessa viagem criamos expectativas, ansiamos desejos, sonhos, ilusões, adquirimos amizades, perdemos amizades, colecionamos amores, decepções, conquistas, ou não colecionamos nada. A gente projeta os pés no vazio, sem saber aonde pisar, viramos a página sem saber se é a última, nos deitamos para dormir sem imaginar como será o dia seguinte. Então continuamos, estudamos, batalhamos, lutamos por nossos ideais, colocamos em prática, idéias, concretizamos sonhos e metas. Do nosso lado contamos com o apoio de familiares, de amigos, pessoas especiais que querem nosso bem, que se importam e choram, se felicitam juntamente conosco. A cada dia refletimos, vamos amadurecendo mais, percebendo os reais valores da vida. Com muita alegria, a vida nos presenteia com lições, que beneficiam nosso crescimento. Observamos que a verdadeira felicidade está muito perto do que nós imaginamos: dentro de nós.

A cada passo dado, a cada degrau vencido, notamos que ao nosso redor existem coisas boas, bonitas, lindas, que nos dão forças pra viver. Felizmente a gente segue construindo nossa vida da forma como queremos, nos tornando quem queremos ser, vivendo como achamos que deve ser. Destas experiências os olhos abrem mais, contemplamos a beleza da vida, da intensidade do sol, do mistério da noite. Vemos que a vida precisa ser VIVIDA. É quando finalmente chega o momento em que tudo vem à nossa mente, de tudo que vivemos, de tudo o que passamos, todos os aprendizados adquiridos nos surgem como um reflexo do que escolhemos. Notamos que ao redor sempre há muitos e infinitos motivos para ser feliz. Notamos que a cada dia a gente se torna especial, importante, querido, amado por alguém.

Definitivamente a gente caminha de cabeça erguida, tendo a certeza de que tudo que vivemos, de todos os momentos felizes que passamos, ao lado de jóias, estrelas e flores que são nossa família e nossos amigos, jamais serão esquecidos, e que ficarão eternizados no nosso e no coração de todos. Que por sermos especiais, seremos sempre lembrados, estaremos firmados nos corações de pessoas amadas, mesmo depois que o último sopro chegar, que a viagem terminar...

Texto em homenagem às vítimas do vôo 3054 da TAM.

Texto do Alf
http://pensamentosilegais.blogspot.com

0 comentários: