|

Remorso de gaúcho

Um gaúcho entra em uma delegacia de policia em uruguai-
na e dirige-se ao delegado.
-Vim me entregar ,cometi um crime, e desde então não consigo dormir em paz.
-Meu senhor,as leis aqui são muito severas,e são cumpri-
das.Se o senhor é mesmo culpado,não haverá apelação nem dor de conciênciaque o livre da cadeia.
-Atropelei um argentino na BR ,perto de itaqui.
-Ora meu amigo,como tu podeste culpar se estes argenti-
nos atravessam as estradas a todo o momento..
-Mas ele estava no acostamento..
-Se estava no acostamento é porque queria atravessar,se não fosse tu ,seria outro qualquer..
-Mas não tive a hombridade de avisar a familia daquele ho-
mem,sou um crápula..
-Meu amigo,se tu tivesse avisado,haveria manifestação,re-
púdio popular,passata,repressão,pancadaria e morreria muito mais gente,sem contar o impasse diplomatico.Acho que tu és um pacifista ,mereces uma estátua.
-Eu enterrei o pobre homem ali mesmo na beira da estrada.
-Tu és um grande humanista,enterrar um argentino é uma benfeitoria.Outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido pelos urubus,e outros animais,provavelmente até hienas...
-Mas enquanto eu enterrava ele gritava:"estoy vivo,estoy vivo!!!"
-Vai prá casa meu amigo,garanto que era mentira dele,es-
ses argentinos mente muito,não dá para acreditar neles....

0 comentários: