A Polícia Federal deteve ontem, em Castanhal, o 'hacker' Diogo Sarmento da Silva, 28 anos, acusado de crimes praticados pela internet. Diogo foi preso por policiais federais quando estava em uma lan house efetuando pagamentos de boletos bancários e fazendo transferência de dinheiro em diversas contas correntes.
O acusado se recusou a falar, mas o assessor de imprensa da Polícia Federal, Fernando Castro, contou minuciosamente como tudo aconteceu. Fernando Castro lembrou que no final do mês de janeiro passado, a PF prendeu Francisco das Chagas Teixeira Lopes, 27 anos, que estava em uma lan house em Castanhal também fazendo pagamentos e transferindo dinheiro para outras contas correntes. Por meio da prisão em flagrante de Francisco Lopes, a PF conseguiu chegar a Diogo Sarmento Silva, comerciante em Castanhal.
A PF conseguiu a prisão de Diogo Sarmento pela 3ª Vara Federal, cujo mandado foi cumprido ontem pela manhã. 'Ambos já haviam sido presos antes em uma operação da PF', disse o assessor de imprensa da PF. Mesmo depois de decretada a prisão temporária, tanto Diogo como Francisco continuaram praticando crimes pela internet, segundo Fernando Castro. Os dois responderão a dois inquéritos, sendo um deles aberto durante a Operação Control+Alt+Del.
0 comentários:
Postar um comentário