A TEORIA DA RELATIVIDADE

|

Muito boa!!!
Vale a pena ler ate o final.

>A TEORIA DA RELATIVIDADE>>
Um dos filmes que mais causaram impacto em minha vida foi "Em algum >
lugar no passado", com Christopher Reeve, uma história de amor >lindíssima, em que um escritor apaixona-se pela foto de uma atriz dos >anos vinte. Uma paixão tão avassaladora que ele acha uma forma de >voltar ao passado para encontrar a moça e viver uma história de amor >emocionante. O filme é lindo, a trilha sonora é fabulosa e o tema, >instigante: viajar no tempo.

Quando Albert Einstein anunciou a sua >Teoria da Relatividade, em 1905, viajar no tempo - pelo menos em teoria >- deixou de ser algo impossível.
Pois outro dia observei uma foto de um >grupo de amigos na reunião de comemoração de 30 anos de minha formatura >no colégio.
Olhei aqueles senhores de cabelos brancos, gordos e carecas >e imaginei o que aconteceria se a foto pudesse ser vista por eles >quando tinham 16 anos. Já pensou? Você poder ir até o futuro e olhar onde estará, que rumo sua vida tomou?>>
Imaginei então uma situação interessante.
Alguém inventa uma máquina do >tempo.
E vai testar. Escolhe uma data aleatória - 1989, por exemplo - e >aperta um botão.
A máquina traz para o presente ninguém menos que Luis >Inácio Lula da Silva.
Aquele de vinte anos atrás. Lula chega meio zonzo:>>-
O que é isso, companheiro?>>
Sem entender o que acontece, Lula é recebido com carinho, toma uma >água, senta-se num sofá e recupera o fôlego.>>
- Onde eu tô?>>-
No futuro, Presidente. Colocamos em prática a Teoria da Relatividade!>>-
Futuro? Logo agora que vou ganhar do Collor, pô! Me manda de volta >
pro passado! Zé Dirceu! Zé? Cadê o Zé?>>-
Calma, Lula. Aproveite para dar uma olhada no seu futuro.
Você é o >presidente da República!>>-
Eu ganhei?>>- Não daquela vez. Mas ganhou em 2002. E foi reeleito em 2006!>>-
Reeleito? Eu? Deixa eu ver, deixa eu ver!!!>>
E então Lula senta-se diante de um televisor de plasma. Maravilhado, >assiste a um documentário sobre os últimos 20 anos do Brasil.
Um >sorriso escapa quando a eleição de 2002 é apresentada.>>-
Pô, fiquei bonito! Ué. Aquela ali abraçada comigo não é a Marta Suplicy?>>-
Não, Presidente, é a Marisa Letícia.>>-
Olha! Eu e o Papa! E aquele ali, quem é?>>-
É George Bush, o Presidente dos Estados Unidos!>>-
Arriégua! Êpa! Mas aquele ali abraçado comigo não é o Sarney? Com a >Roseana? E o que é que o Collor tá fazendo abraçado comigo?
O que é isso?>Tá de sacanagem?>>-
Não, presidente. Esse é o futuro!>>-
AAAAhhhhhh! Olha lá o Quércia me abraçando! O Jader Barbalho!
Cadê o >Genoíno? Cadê o Zé Dirceu?>>-
O senhor cortou relações com eles.>>- Meus amigos? Me separei deles e fiquei amigo do Quércia?>>-
Pois é...>>-
E aqueles ali? Não são banqueiros? Com aqueles sorrisos pra mim?>>-
Estão agradecendo, Presidente. Os bancos nunca tiveram um resultado >tão bom como em seu governo.>>-
Bancos? Os bancos? Você tá de sacanagem. Sacanagem!>>-
Calma, Presidente. O povo está gostando, reelegeram o senhor com mais >de cinqüenta milhões de votos!>>-
Mas não pode! Cadê os proletários?
Só tô vendo nego da elite ali. >
Olha o Vicentinho de gravata! E o Jacques Wagner também! Mas que merda é essa?>>-
É o futuro, Presidente.>>-
E o Walter Mercado? Tá fazendo o quê ali?>>-
Aquela é a Marta Suplicy, Presidente.>>-
Ah, não. Não quero! Não quero! Não quero aquele meu terninho.
Não >quero aquele cabelinho.
Não quero aquela barbinha.
Desliga isso aí!>>-
Mas Presidente, esse é o futuro. O senhor vai conseguir tudo aquilo >que queria.>>-
Não e não.
Essa tal de teoria da relatividade é um perigo.>>-
Perigo?!>>- É. As amizades ficam relativas.
A moral fica relativa.
As convicções >ficam relativas.
Tudo fica relativo.>>-
Bem-vindo a 2007, Presidente.>>>>>>

Este artigo é de autoria de Luciano Pires (www.lucianopires.com.br)
e >está liberado para utilização em qualquer meio, contanto que seja >citado o autor>e não haja alteração em seu conteúdo. Tomamos a liberdade de enviá-lo >pois seu e-mail faz parte de nosso cadastro. Ele foi colocado lá por >você ou por>algum amigo (ou inimigo) que achou que você iria gostar (ou odiar).

0 comentários: